sexta-feira, 31 de julho de 2009

SIGNIFICADO DAS PEDRAS

SIGNIFICADOS DAS PEDRAS

ÁGATA

Vitalidade, eloqüência, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.


ÁGUA-MARINHA

Também pertence ao grupo do BERILO. A energia áurica desta pedra traz ao usuário a força dos vencedores, aqueles que querem ser os primeiros, desbravadores de novos caminhos. É usada no Chakra Laríngeo, estimulando a voz, a comunicação e facilitando o alcance de altas oitavas.



ÂMBAR

É a seiva fóssil de um pinheiro que existir há milhões de anos. Tem o poder de afastar doenças do corpo. Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se. Também pe indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.


AMETISTA


Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranqüilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranqüiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.


CITRINO


Força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo, sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio desse chakra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder.


CORAL


Protege contra inveja e roubo, usado no pescoço cura anemia e a debilidade corporal. Protege contra mau olhado, ajuda nos casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria.


CORNALINA


Boa para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Útil em casos de impotência ou fraqueza sexual. Deve ser utilizada pelos tímidos ou com falta de coragem, para declarações amorosas ou pedidos em geral. Fortalece a voz e a autoconfiança.



DIAMANTE


Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio. Quebra bloqueios no Chakra coronário, e na personalidade. É um grande curador, afasta as negatividades, purifica e limpa sexualmente. Aumenta a força física e dá coragem.



ESMERALDA


Seu nome significa “PEDRA VERDE”. Trabalha o chakra cardíaco e nos corpos elétrico, astral e emocional. É boa para o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ajuda na meditação, e eleva a consciência e as habilidades psíquicas. Uma ótima pedra de cura em geral.


FLUORITA


Relacionada a ossos e dentes, sintoniza a mente com o espírito, facilita o contato com seres superiores. Ela permite manter em espaço meditativo e concentrado nas atividades físicas. Pode ser usada no tratamento de doenças mentais e problemas cerebrais. Aumenta a concentração e a inteligência.

GRANADA


Clarividência, orgulho, sucesso, autoconfiança, força e vitória. Liga ao coração e sexualidade.


HEMATITA


Cura (depura sangue, purifica os órgãos), da força e proteção.


JADE


Aumenta a concentração e o poder de decisão, atrai a força, alivia problemas imunológicos, gera amor divino.

JASPE


Auxilia os 1ºs meses de gravidez, gera altruísmo, emite força vital e é recomendada para doenças debilitadoras (bexiga, olfato, fígado, rins, vesícula, epilepsia).


LÁPIS-LAZÚLI


É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Atrai a mente para o interior a procura de sua própria fonte de poder.


MALAQUITA


É uma excelente pedra de cura e tira a dor. É calmante, reduz o stress e a tensão. Vitaliza o corpo e a mente, é boa para quem range os dentes.


OLHO DE TIGRE

Absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.


ÔNIX


Sucesso em assuntos da Lei, autocontrole. Proteção contra energias negativas.

OPALA

Auxilia no crescimento das crianças. É a gema de Deus, do Amor, Fé e Criatividade. Contém água, fogo e éter. Deveria ser usada num cordão de ouro ou anel de ouro.


PÉROLA


Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo.



PEDRA DA LUA


Absorve energia da Lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Ajuda os homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.



PEDRA DO SOL

A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.

PIRITA


É boa para sistema circulatório e respiratório. Melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atrai dinheiro para o seu proprietário.

QUARTZO FUME


Libertador da energia contida no 1º Chakra, liberando energia como antigos ciúmes, invejas, paixões, etc.., e limpando o Chakra para que novas energias possam atuar.


QUARTZO ROSA



“Pedra do Amor”. Boa para o Chakra do Coração, aliviando e curando qualquer sentimento de mágoa acumulada no coração. Ele ensina e tem o poder do perdão , de ensinar o ser a amar, mexe com o corpo emocional.


SAFIRA

Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia, histeria.Estimula a oração e a meditação profunda.


TOPÁZIO


Proteção, melhora a circulação, afasta a ira, ajuda a regenerar os tecidos, representa a energia.Intensifica e transforma os pensamentos e sentimentos mais subjetivos em forma concreta. Rejuvenesce o corpo elétrico e o alinha com o corpo físico.


TURQUESA

Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que podem vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer. Protege contra poluição do ambiente. Pedra sagrada para o Budismo Tibetano. Grande poder de cura, símbolo do mar e céu, protege contra choques de acidentes violentos.

TURMALINA VERDE

Possui alto poder de cura, é rejuvenescedora e estimula a comunicação, fortalece o sistema nervoso, evita o stress, atrai abundância e prosperidade.

TURMALINA AZUL


Melhora a comunicação.


TURMALINA ROSA

Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.




ZIRCONITA

Atua no fígado e pode estimular a visões.



Principais Pedras Dos Signos


Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro): Água Marinha; Granada; Ametista; Quartzo Azul.
Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março): Água Marinha; Ametista; Safira; Pedra da Lua.
Áries (21 de Março a 20 de Abril): Ametista; Ágata; Granada; Rubi.
Touro (21 de Abril a 21 de Maio): Quartzo Rosa; Água Marinha; Esmeralda; Safira; Ametista.
Gemeos (22 de Maio a 21 de Junho): Ágata; Água Marinha; Olho-de-Tigre; Ametista; Topázio Azul.
Cancer (22 de Junho a 22 de Julho): Pedra da Lua; Ametista; Quartzo Fume; Citrino.
Leão (23 de Julho a 23 de Agosto): Ágata; Granada; Âmbar; Ametista; Esmeralda; Pirita.
Virgem (23 de Agosto a 23 de Setembro): Ágata; Ametista; Citrino; Pedra da Lua; Turquesa; Safira.
Libra (24 de Setembro a 23 de Outubro): Quartzo Rosa; Turquesa; Água Marinha; Citrino; Esmeralda.
Escorpião (24 de Outubro a 22 de Novembro): Opala; Esmeralda; Ágata; Água Marinha; Granada.
Sagitário (23 de Novembro a 21 de Dezembro): Ametista; Citrino; Topázio Imperial; Olho-de-Tigre.
Capricórnio (22 de Dezembro a 20 de Janeiro): Olho-de-gato; Esmeralda; Ágata; Opala; Âmbar.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ALGUMAS PEDRAS


1.Quartzo Verde
2.Quartzo Rosa
3.Quartzo Verde
4.Ágata
5.Cristal
6.Quartzo
Rosa
7.Sodalita
8.Apatita
9.Ametista bruta
10.Sodalita
11.Cristal
12.Apatita
13.Sodalita

Conjuntos de pedras coloridas
















Colares de Pedras
















PEDRAS BRASILEIRAS






CONJUNTOS DE PEDRAS ... QUARTZO ROSA, AZUL & AMARELO... COM
DETALHES DE PEDRA ONIX E VULCANICA.